domingo, 29 de julho de 2012

Palestras e confraternização marcam o “Dia do Agricultor”


Na sede do Escritório de Desenvolvimento Rural de Ribeirão Preto, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) promoveu, na última sexta-feira (27-07), eventos comemorativos ao Dia do Agricultor (celebrado todo dia 28 de julho). Convidado pelo engenheiro agrônomo Carlos Gaeta Filho, diretor técnico da CATI regional de Ribeirão Preto, participei da programação desenvolvida ao lado do secretário adjunto da Agricultura, Alberto Macedo e do presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza.

Logo após Joaquim Augusto ter destacado a força do agronegócio e qualificado os produtores rurais de “verdadeiros heróis” porque, ocupando apenas 39% da área agricultável do país, conseguiram saltos extraordinários na produção de alimentos, usei da palavra para referendar a tese de que o agricultor merece ser homenageado todos os dias porque garante, com sua atividade, a alimentação do povo e, com o excedente, o equilíbrio da balança comercial brasileira; coloquei-me, mais uma vez, à disposição do setor para continuar representando-o na Assembleia Legislativa estadual e projetando, sempre que possível, a verdadeira imagem do agricultor brasileiro.


Também falou o secretario Alberto Macedo, lembrando a prioridade  dada pelo governador Geraldo Alckmin à agricultura e, na sequência da programação - que culminou com churrasco festivo reunindo os técnicos da CATI e lideranças rurais da região – houve ainda palestras da advogada Helena Pinheiro Della Torre Vasques, do movimento “Brasil Verde”, sobre o Código Florestal e de Mateus Peressin sobre “Quais as vantagens do Fomento Florestal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário