terça-feira, 24 de julho de 2012

Festa da Colheita de Mombuca no Calendário Turístico do Estado

Na abertura da Festa da Colheita de Mombuca – a partir deste ano integrando, devido projeto de minha autoria, o Calendário Turístico do Estado de São Paulo – fui representado pelo meu assessor parlamentar, o ex-prefeito de Pradópolis, Luiz Otávio Giovannetti que, em meu nome, cumprimentou o presidente da Associação Agro Cultural e Esportiva de Guatapará, Jun Kawakami, pelo sucesso de mais esse evento promovido pela colônia japonesa de Guatapará, bem como o vereador Stoque e demais autoridades.

O prefeito Samir Redondo, em respeito à legislação eleitoral, não participou da solenidade, sendo representado pela professora Adriana Sandrin Sartore, secretária da Educação, que fez um balanço das obras realizadas pela atual administração municipal no distrito de Mombuca, salientando:

“Todas as obras que foram e as que serão realizadas no bairro – explicitou a professora Adriana - contaram com a ajuda do deputado federal Duarte Nogueira e do deputado estadual Welson Gasparini, dois homens que vêm honrando o PSDB com suas atuações junto ao Congresso Nacional e à Assembleia Legislativa. No que se refere à cultura japonesa, gostaríamos também de destacar que a atual administração vem buscando valorizar e destacar essa riqueza que tanto eleva o nome do município. Seguindo esta linha, foi solicitado ao Deputado Welson Gasparini que elaborasse projeto de lei junto à Assembleia Legislativa de São Paulo para incluir a Festa da Colheita no calendário turístico do Estado de São Paulo. E assim foi feito. O sempre solícito deputado abraçou a ideia e hoje esta festa faz parte do calendário turístico do Estado. Além disso, o município vem lutando, com a ajuda do deputado Gasparini, para ser reconhecido como estância turística a partir de 2013 e uma das justificativas é exatamente a cultura japonesa que atrai turistas para Guatapará”.


Fico feliz, assim, com esse reconhecimento ao que considero um dever como deputado estadual: valorizar – através da colônia de Mombuca – a cultura japonesa tão presente e tão significativa em toda a região de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário