sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reivindicando tratamento de esgoto para Serrana e Jardinópolis


Acompanhei na última quinta-feira (24-05) a audiência – por mim solicitada – concedida pelo secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni ao vice-prefeito de Serrana, José Paulo de Mello; à Marta do Valle, integrante do diretório municipal do PSDB de Serrana e ao secretário da Administração daquele município, José Carlos Nascimento, que foram lhe levar uma reivindicação de extrema importância: a liberação de recursos (da ordem de R$ 20 milhões) para a construção dos emissários e da Estação de Tratamento de Esgoto daquela cidade.

Aproveitei a oportunidade e levei ao seu conhecimento idêntico pleito por parte da Prefeitura de Jardinópolis que reivindica – através do prefeito Pedro Jacomini e do vereador Amaury Pegoraro Jr – verba em torno de R$ 18 milhões com a mesma finalidade.


Serrana e Jardinópolis, por sinal, são as duas únicas cidades da bacia do rio Pardo que não dispõem de esgoto tratado, com os dejetos sendo descarregados no rio, daí se justificar plenamente o pleito das referidas comunidades.


O secretário nos atendeu muito bem, demonstrou a melhor boa vontade mas, porém, esbarra num obstáculo básico: a secretaria não dispõe de recursos para atender tão legítimos pleitos. Diante disto, por sugestão do próprio secretário, vou pedir audiência com o governador Geraldo Alckmin para solicitar-lhe a liberação desses recursos que são, a meu ver, fundamentais porque resolverão problemas de saneamento básico e, em consequência, de saúde pública. Tenho certeza de que o governador, médico como é, atenderá reivindicações fundamentais ao bem estar e à saúde dos moradores de Serrana e Jardinópolis.


Após a audiência, foto registra o encontro das lideranças serranenses com o secretário Giriboni (Marta, José Paulo, Giriboni e Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário