quinta-feira, 31 de maio de 2012

Leitura dos poemas de Antônio Ventura

No sábado, à tarde, vivi momentos de emoção ao participar – atendendo convite da apresentadora e produtora do programa “Ponto e Vírgula”, Irene Coimbra – da leitura de poemas de Antônio Ventura como parte da programação da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O fato aconteceu no salão Meira Jr. do Teatro Pedro II e foi precedido da leitura da peça “Sexo, Champagne e Tchau”, dirigida pela atriz e cantora Juliana Betti (filha dos atores Paulo Betti e Eliane Giardini), pelas atrizes Monica Montone (também autora do texto) e Ana Cecília Mamede.

A extraordinária poesia de Ventura ganhou vida, tornando-se mais eloquente, na interpretação de sua esposa Débora (vereadora pelo PSDB em  Mococa); pelos seus filhos Toninho, Renato e Núbia; pelo presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras, Nelson Jacintho e por alguns dos mais expressivos poetas de Ribeirão Preto e região.

Terminando neste final de semana, a 12ª Feira do Livro alcançou total sucesso tanto do ponto de vista de público quanto da qualidade de suas atrações literárias e musicais, entre as tais as participações de verdadeiros símbolos da literatura brasileira como o escritor Ariano Suassuna e o poeta Ferreira Gullar. A atual diretoria da Fundação do Livro, responsável pelo evento, tomou posse quando eu era prefeito de Ribeirão Preto e contou, desde o início, com meu total apoio.



Ao meu lado, o Ventura, com o “Catador de Palavras”





Nenhum comentário:

Postar um comentário