quinta-feira, 3 de maio de 2012

Agrishow garantida para os próximos 30 anos em Ribeirão Preto

O momento culminante da solenidade de abertura da Agrishow-2012 na última segunda-feira, dia 30 de abril, foi, sem qualquer contestação, a assinatura pelo governador Geraldo Alckmin do decreto – aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado – autorizando a permanência dessa feira de tecnologia agrícola em Ribeirão Preto nos próximos 30 anos.

Conforme depoimento do próprio presidente da ALESP, deputado Barros Munhoz: "essa conquista resultou, igualmente, do empenho dos deputados Welson Gasparini, Baleia Rossi e Rafael Silva, em cobrar a agilização da colocação desse decreto em votação e que, ao final, foi aprovado pela unanimidade dos parlamentares paulistas.".


Esse fato representa acima de tudo, uma vitória da própria comunidade ribeirãopretana e regional que verá, doravante, a cada ano, uma feira com melhor estrutura funcional e de acesso mais fácil. Enriquecida, ainda, pela criação – também anunciada pelo governador – do Museu das Máquinas Agrícolas do Brasil que nela será instalado e brevemente colocado em funcionamento.

Durante toda a semana, Ribeirão Preto vive o clima da Agrishow refletido na ocupação dos hotéis, restaurantes e no próprio trânsito de veículos pelas ruas. É movimento para a cidade e para os negócios.


Além do governador Alckmin prestigiaram o evento – neste ano presidido pelo empresário Maurílio Biagi Filho - entre outros, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz; o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; o senador Aloysio Nunes; a senadora Kátia Abreu, presidente da CNA; a secretária estadual da Agricultura, Monika Bergamaschi; os deputados federais Duarte Nogueira e Nelson Marquezelli; os deputados estaduais Baleia Rossi e Rafael Silva; a prefeita Dárcy Vera; o presidente da FAESP, Fábio Salles Meirelles e o presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Joaquim Augusto Azevedo Souza.


Na sala da diretoria da Agrishow, com o governador Geraldo Alckmin, o presidente Maurílio Biagi e o deputado federal Duarte Nogueira

Joaquim Augusto Azevedo Souza (presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto), eu, o senador Aloysio Nunes e o presidente da ALESP, deputado Barros Munhoz

Com o presidente da FAESP, Fabio Salles Meirelles e lideranças rurais





Nenhum comentário:

Postar um comentário