quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Verba para a Festa da Colheita de Mombuca

Já consegui, através de iniciativa parlamentar, a inclusão da “Festa da Colheita”, tradicional evento da colônia japonesa de Mombuca (distrito de Guatapará), no Calendário Turístico do Estado de São Paulo e, agora, atendendo reivindicação do prefeito Samir Redondo e do presidente da Comissão Organizadora, Wilson Takaki, estou empenhado em obter apoio financeiro do Estado para maior brilhantismo daquela festividade.

Marquei, nesse sentido, uma audiência com o secretário de Estado do Turismo, deputado Márcio França, realizada na manhã de ontem, 15 de fevereiro, para pedir a liberação de recursos nesse sentido.

O secretário nos recebeu muito bem e considerou o pleito compatível com as próprias finalidades da secretaria, bem como com a política do governo de São Paulo, em estimular eventos turísticos de fundo cultural e histórico; tenho certeza de que a Prefeitura de Guatapará e a Comissão Organizadora da Festa da Colheita cumprirão as formalidades legais exigidas pela Secretaria e serão atendidos, assim, em pleito dos quais me tornaram portador.


Teremos sem dúvida, em 2012, uma esplendida e inesquecível “Festa da Colheita”...



Repercussão na mídia
Fonte: Diário Oficial da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 24 de fevereiro de 2012

Um comentário:

  1. Alem de tradicional, a festa em Mombuca eh uma manifestacao popular que mantem viva as tradicoes da colonia japonesa. Muito importante o apoio politico e financeiro para garantir o brilhantismo. A administracao de Guatapara tem se esforcado em melhorar a infraestrutura basica da colonia, mas sabemos que para um municipio de baixo orcamento (devido a nr de moradores), eh muito dificil sem apoio como o que o nobre deputado Gasparini tem oferecido. Parabens. Serah uma verba muito bem aplicada, tenham a certeza. Fernando de Souza - Jornal O Reporter

    ResponderExcluir