quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em Brodowski conheci várias iniciativas de alcance comunitário


Aproveitei o feriado do último dia 20 em Ribeirão Preto, para conhecer o trabalho notável de promoção humana realizado por várias entidades da vizinha Brodowski, iniciando pelo “Projeto Amanhecer”, onde atendi convite do Coronel José Luiz Severi, presidente da Associação de Assistência ao Adolescente de Brodowski. O “Projeto Amanhecer” (liderado pelo coronel Severi) conta com a participação de Lourival Carvalho (coordenador-geral);   Gabriela de Almeida (secretária); Valquíria Floriano (psicopedagoga); Janaína (assistente social) e Danúbia (psicóloga), além do auxílio de várias entidades do setor privado, prestando assistência aos jovens com idades entre 14 e 18 anos de idade. Os jovens atendidos pelo projeto dispõem de aulas de informática e de orientação profissional; participam de oficinas profissionalizantes e de ações comunitárias de conscientização social. Ao final dos cursos, os adolescentes recebem os certificados de participação e são, assim, encaminhados às empresas parceiras já como aprendizes em sua primeira profissão. Um trabalho, realmente, maravilhoso!

Logo após, convidado pela psicóloga Rita de Cássia da Silva (diretora) e Jaqueline Gentil (secretária), conheci o trabalho por elas desenvolvido no Espaço da Criança de Brodowski. Uma iniciativa igualmente louvável, pois  nessa entidade são atendidas desde crianças de 4 anos de idade até jovens de 20 anos!

Já na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) me encontrei com o presidente Helio Thomazella Júnior, com a diretora Juliana Simari e com a Dolentina, também responsável pelos atendimentos. Emocionei-me com o depoimento do ex-prefeito Aildo Furlan lembrando que, quando da sua gestão à frente da Prefeitura de Brodowski, solicitou meu apoio para a construção daquele prédio e, felizmente, foi possível auxiliá-lo.

Ao final daquela manhã  participei do programa “ Bate-Papo”, da TV Educativa de Brodowski, apresentado pelo vice-prefeito José Luiz Peres, pessoa pela qual tenho grande admiração. Durante o “Bate-Papo” recebi cumprimentos de telespectadores e tive oportunidade de responder a alguns questionamentos; expliquei, ainda, sobre um importante Projeto de Lei que apresentei na Assembléia Legislativa (já tendo, inclusive, recebido todos os pareceres favoráveis para votação, em regime de urgência, já no primeiro semestre do ano passado), criando um programa de prevenção de acidentes infantis envolvendo os professores da rede pública estadual e os próprios pais.

Aproveitei para reiterar meu empenho em bem representar Brodowski na Assembléia Legislativa estadual, disponibilizando àquela querida comunidade tanto o meu escritório em Ribeirão Preto, quanto o meu gabinete em São Paulo.



“Projeto Amanhecer”: Gabriela de Almeida, eu, Coronel Severi, Valquíria e Ana Carolina

Presentes também o ex-vereador Caetano Jacob, o presidente da JPSDB de Brodowski Alifer, o ex-vereador Jaime Vercezi, eu, o amigo Pedro Segato, Coronel Severi, o líder comunitário Adriano e o presidente da creche Santa Rita de Cássia, José Wagner

Ao meu lado o presidente da Câmara Municipal "Marreta" e o Coronel Severi

Ana Maria, Roseli, Rose, Renata, eu, o Tenente Kruinas, o Coronel Severi e a Suzete acompanhamos, também, a exposição do Projeto Amanhecer

“Espaço da Criança de Brodowski”: Jaqueline Gentil, eu e a diretora Rita de Cássia

“APAE”: a diretora Juliana Simari comigo e o presidente Helio Thomazella

No programa Bate-Papo, da TV Educativa, sendo entrevistado pelo vice-prefeito José Luiz Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário