terça-feira, 20 de dezembro de 2011

“Festa da Colheita da Colônia Mombuca” é incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo

Também em uma de suas últimas sessões, a Assembléia Legislativa aprovou outro projeto de lei apresentado por mim. Atendendo aos anseios de Guatapará, especificamente em relação aos moradores da colônia de Mombuca, apresentei o projeto de lei de n.º 855/2011, solicitando a inclusão da “Festa da Colheita” no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Vejam o projeto, bem como minhas ponderações em seguida:



“A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo a “Festa da Colheita da Colônia Mombuca” que se realiza, anualmente, no primeiro final de semana do mês de julho, no município de Guatapará.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.” .


Essa festa é realizada “para comemorar a Colheita da Colônia Mombuca e acontece todos os anos no primeiro final de semana do mês de Julho, mesmo mês que se comemora o aniversário da Colônia, neste ano completando o seu  49º aniversário. Ela inicia-se com a realização da Missa Solene no Cemitério, como forma de agradecimento aos antepassados, tendo sequência a abertura das exposições e vendas de artesanato, comidas típicas, produtos nipônicos e, ainda, a apresentação de danças, karaokê, shows e Bom Odori.”.

Mombuca: 49ª Festa da Colheita foi muito bem prestigiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário