quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Música, comida e muita alegria na XX Festa Di San Gennaro

A Festa Di San Gennaro viveu no último final de semana, em Batatais, sua 20ª edição; a exemplo de anos anteriores, fiz questão de partilhar da alegria dos meus conterrâneos nesta que é considerada a segunda maior festa italiana do Estado de São Paulo, merecidamente figurando no Calendário Oficial Cultural do Estado de São Paulo; realizada em dois finais de semana (de 09 a 11 e de 16 a 18 de setembro) na Praça atrás da Igreja Matriz.
Neste ano, foi coordenada pelo Rotary Club, tendo na presidência da comissão organizadora o médico Flávio Aparecido de Castro.
Como nos anos anteriores, a festa deste ano envolveu um grupo de 8 entidades beneficentes em um grande esforço para angariar fundos que as ajudarão na manutenção de suas atividades. Reuniu, ainda, grandes atrações como shows de companhias italianas, banda típica, calouros, exposições de artes e carros antigos, além da comida tipicamente italiana regada a bons vinhos e à típica alegria dessa cultura.
A Festa Di San Gennaro é um evento resultante do trabalho e da abnegação de profissionais liberais, empresários e voluntários com o objetivo de valorizar a cultura italiana, integrar a comunidade, promover alegria e atender às necessidades dos socialmente desfavorecidos. Graças a isto, a cada ano quebra novos recordes de público e o resultado financeiro dessa festa tem finalidade exclusivamente filantrópica, beneficiando entidades responsáveis por mais de 5.000 atendimentos diretos e 10.000 atendimentos indiretos para pessoas, sobretudo crianças, em estado de vulnerabilidade social.

Eu e o presidente da comissão organizadora, dr. Flávio Aparecido de Castro

Ao meu lado, o médico veterinário João Zanetti

Eu, Terezinha de Jesus Marques - "La Donna" e a jovem Júlia Gomes Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário