terça-feira, 23 de agosto de 2011

Paróquia São Miguel Arcanjo, do “Manoel Penna”, valoriza a Família

Desde muito jovem participo dos movimentos sociais da Igreja Católica.Por isto mesmo, foi com muita alegria que atendi convite do padre Matheus Zagato  para falar, na última sexta-feira,  aos paroquianos da Paróquia São  Miguel Arcanjo, do bairro Manoel Penna, dentro da programação da “Semana da Família”. Fiz questão de enfatizar, na oportunidade, minha fé na instituição familiar, uma das mais nobres e mais sagradas entre as existentes no mundo. Alguns trechos da minha palestra, por sinal, constam de matéria publicada na edição desta semana do “Jornal da Região Sudeste”, editado pelo jornalista e amigo Gil Santiago. Eis algumas das minhas frases, pinçadas pela  reportagem daquele jornal:
“A família  é a célula social de uma cidade; se as famílias vão bem, a cidade vai bem”.
“De janeiro a junho deste ano aumentou extraordinariamente o número de separações. Alguma coisa está errada na estrutura da organização da família.”
“Eu acredito que é possível mudar a cara do Brasil. E como isso é possível? Fortalecendo as famílias. Como? Incentivando o ECC ( Encontro de Casais com Cristo).”
“Para mim, a família é a base de tudo. E o que eu posso fazer para melhorar ainda mais?”
“O ECC traz para os casais valores morais e espirituais. Vim aqui trazer o meu entusiasmo para que o movimento do ECC não esmoreça, precisamos fortalecer o movimento. Ou nós fortalecemos as famílias ou nossa geração ainda vai ver um mundo muito pior”.
“A família unida, os professores e a Igreja: juntos podemos fazer uma autêntica revolução e nos orgulhar de podermos viver numa cidade melhor”.
Reforçando laços familiares -A Semana Nacional da Família da Paróquia São Miguel Arcanjo foi aberta no Dia dos Pais(14) e terminou neste sábado (20). Tendo como tema  “Família, Pessoa e Sociedade”, a semana teve como objetivo  reforçar os laços familiares


Eu e o padre Matheus.

Eu e a jovem Natália Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário