sábado, 30 de julho de 2011

“Dia do Agricultor” é comemorado com palestras e churrasco de confraternização

Como tenho grandes amigos na secretaria estadual da Agricultura e no meio rural sempre é motivo de alegria para mim participar de eventos como o  realizado na última sexta-feira, 29, na sede da CATI, marcando a comemoração do “Dia do Agricultor” em Ribeirão Preto. Confesso, conforme afirmei no breve discurso que proferi sobre a data, que aprendi muito ouvindo as palestras dos professores Marcos Fava Neves (da Faculdade de Economia e Administração da USP-RP) e  Antônio Vicente Golfeto sobre temas bem atuais como as perspectivas para o agronegócio brasileiro e o empreendedorismo rural; gostei,igualmente do depoimento do agricultor Hugo Benedini. Foi a oportunidade de rever pessoas que admiro como a secretária estadual da Agricultura, Monika  Bergamaschi e, igualmente, conhecer sua substituta na diretoria da ABAG-RP, a engenheira agrônoma Patrícia Milan. Revi, ainda, o secretário adjunto da Agricultura, Alberto Macedo; o vice-prefeito de Santa Ernestina Ricardo; meu ex-secretário da Casa Civil Jorge Oliveira no ato representando o deputado federal Duarte Nogueira. Eduardo Diniz Junqueira, Genesio Abadio de Paula e Silva Ciro Nigro Engrácia, Joel Silva e Tadeu Silva, da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto. Conduzida pelo diretor técnico da CATI-RP, Carlos Gaeta. A programação foi marcada pelo calor humano e culminou  com churrasco de confraternização reunindo funcionários, técnicos, produtores rurais e convidados.
Professor Antônio Vicente Golfeto discorrendo sobre empreendedorismo rural.

Em meu discurso coloquei-me à disposição, na Assembléia Legislativa, para defender legítimas reivindicações do agronegócio.

O vice-prefeito de Sta. Ernestina Ricardo, o secretário adjunto da Agricultura dr. Alberto Macedo, eu e o diretor tecnico da CATI-RP Carlos Gaeta.

Marco Fava Neves, diretor da FEA-USP, e os meus amigos da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto Ciro Nigro Engrácia e Eduardo Diniz Junqueira.

A nova diretora da ABAG-RP Patrícia Milan, eu a jornalista Valéria Ribeiro. 

Dr. Alberto Macedo, eu, a secretária estadual da Agricultura Monika Bermagaschi e o diretor do Sindicato Rural Genésio Abadio de Paula e Silva.
Amigos que sempre me prestigiam: Joel Falleiros e seu filho Felipe da família de Francisco Ignácio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário