quinta-feira, 5 de maio de 2011

AGRISHOW ALCANÇA SUA MAIORIDADE

Com o orgulho de quem colaborou para manter a Agrishow em Ribeirão Preto, dando-lhe total apoio enquanto prefeito municipal, participei -  na ultima segunda-feira, ao lado do governador Geraldo Alckmin;  do ministro da Agricultura, Wagner Rossi; do presidente da feira, Cesário Ramalho; do deputado federal Duarte Nogueira, líder do PSDB na Câmara; da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e da prefeita Dárcy Vera - da solenidade de abertura da 18ª edição desse evento que tanto tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura em nosso país.

Estive no aeroporto Leite Lopes para recepcionar o governador Geraldo Alckmin que, conforme já havia anunciado antes, assinou decreto prorrogando por mais 30 anos a cessão daquela  área da Fazenda Experimental de Ribeirão Preto para o evento: teremos, assim, graças a esse gesto do governador, a efetiva perenização  da feira como uma realização efetivamente ribeirãopretana.Foi oportunidade, também, de rever amigos que compareceram para prestigiar uma feira que cresce e se qualifica mais de ano para ano; a Agrishow, afinal, tem uma história de 18 anos para ser contada e que continuará sendo vivida, nos próximos 3 anos, sob a liderança do empresário Maurilio Biagi Filho, já escolhido para suceder Cesário Ramalho na sua presidência.

Com uma área total de 360 mil m², a mesma da edição passada, quando sofreu um acréscimo de aproximadamente 50% em relação a 2009 (era de 240 mil m²), a Agrishow 2011  reune  cerca de 730 marcas, de 45 países, incluindo as maiores indústrias de tratores e colheitadeiras do País, que nesta edição participam com áreas maiores. Mais de 800 demonstrações de campo deverão ocorrer durante o evento. Entre as novidades  preparadas para este ano destaca-se a Oficina de Fazenda, situada dentro do Pavilhão Oeste. Empresas do setor de ferramentas montaram  uma oficina modelo, com tudo o que há de mais moderno no mercado.

Outro destaque é que, pela primeira vez no evento, houve uma exposição de cavalos: num espaço de 900 m2, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina  demonstra toda a genética desenvolvida nesses animais.

Direcionada a agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, industriais, entidades de classe e estudantes, a Agrishow 2011 deve receber mais de 140 mil profissionais de setores tão distintos quanto os de  Implementos Agrícolas, Máquinas Agrícolas; Sementes, Corretivos, Fertilizantes e Defensivos Silos e Armazéns, Equipamentos para Irrigação, Aviões, Veículos Utilitários e Logística, Equipamentos para Agricultura Familiar, Software e Hardware, Peças, Autopeças e Pneus, Ferramentas, Bombas e Motores, Poços Artesianos, Sacarias e Embalagens, Equipamentos de Comunicação Rural, Equipamentos de Segurança/EPI Telas, Arames e Cercas, Construções Pré-Fabricadas, Produção de Biodiesel, Bovinocultura, Caprinocultura, Ovinocultura e Suinocultura, Sistemas de Informação, Centros de Pesquisa e Universidades, Serviços Financeiros e Seguros, além de  Revistas e Publicações Técnicas.
Participei da recepção ao amigo Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, no aeroporto Leite Lopes.

José Vicente Gentil, chefe de gabinete do prefeito  de Santa Rosa de Santa Rosa de Viterbo e ex-vereador; José Tadeu Chiaperini, prefeito da mesma cidade; eu; João Cruz, empresário; e Cassio de Assis Cunha, o conhecido "Cassinho".


O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues; o vice-prefeito Marinho Sampaio; eu; o deputado federal Nelson Marcheselli e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário