terça-feira, 26 de abril de 2011

A VOLTA DO COME-FOGO!

Como esportista e como cidadão que reside e fez de Ribeirão Preto sua cidade  não posso ocultar minha alegria pela volta do Comercial FC à primeira divisão do campeonato paulista de futebol. Foi um retorno suado e verdadeiramente emocionante. Após 25 anos de espera e de agonia, o nosso eterno “Leão do Norte”, justamente no ano em que celebra o seu centenário, volta à elite do futebol  de São Paulo para, ao lado do Botafogo FC, reeditar, a partir de 2012  – numa competição valendo pontos – a magia do Come-Fogo, o ponto alto do esporte em nossa cidade.
Assim como torci  para o Comercial voltar à primeira divisão, também torci para o Botafogo nela  se manter : são, afinal, os nossos maiores orgulhos e que sempre projetaram Ribeirão Preto no cenário esportivo do país.
Vibrei, acompanhando pelo rádio, com a festa dos diretores e torcedores do Comercial festejando uma conquista tão suada  mas, ao mesmo tempo, tão merecida!
 2012, não tenho a mínima duvida, será um ano de glória para o nosso esporte; pelos estádios do Comercial (Palma Travassos) e do Botafogo (Santa Cruz)  passarão os grandes  do futebol paulista.  O torcedor vai ter oportunidades de assistir partidas memoráveis, numa reedição do período  de glórias vivido pelo  Botafogo e pelo Comercial.
Aliás, não apenas Ribeirão Preto está de parabéns, mas também Campinas e Piracicaba: ao lado do Comercial também retornarão à elite do futebol paulista as tradicionais equipes do Guarani e do XV de Novembro. Vamos ter assim, também, a volta daqueles clássicos interioranos envolvendo a Ponte Preta, o Guarani, o XV de Piracicaba e tantos outros.
O tempo de humilhação vivido pelo comercialino que, nem mesmo assim, deixou de confiar e acreditar no seu time, já começa a fazer parte do passado; o que vale agora, tanto para o Comercial quanto para o Botafogo é o presente e também o futuro. Cabe-lhes aproveitar as lições ensejadas pelas dificuldades vividas ainda neste ano para projetar um amanhã melhor e mais condizente com o que deles esperamos como  torcedores.
Tenho fé que o Botafogo e o Comercial não vão nos decepcionar na elite do futebol paulista e continuarão nos dando  alegrias e motivos de justo orgulho, projetando Ribeirão Preto como uma das poucas cidades brasileiras a possuir duas equipes na elite do próprio futebol brasileiro.
Parabenizo, pois, pelas conquistas, Botafogo e Comercial!
Welson Gasparini

Nenhum comentário:

Postar um comentário