terça-feira, 12 de abril de 2011

AVANÇOS TECNOLÓGICOS

Segue abaixo artigo escrito por mim e publicado nos jornais Gazeta de Ribeirão, Tribuna, Diário e Enfim.

Avanços Tecnológicos...

Em discurso que pronunciei na tribuna da Assembléia Legislativa,  no último da 5, fique feliz por ter tido a oportunidade de focalizar assuntos de real interesse para a comunidade ribeirãopretana como, por exemplo, o convênio realizado entre o governo do Estado e a USP (Universidade de São Paulo) para a instalação, em nossa cidade, do Pólo de Alta Tecnologia. São entendimentos que iniciei com a USP ainda como prefeito municipal e que agora ganham forma com a liberação de uma verba de R$ 6 milhões para a construção do Centro Tecnológico , um prédio de três andares através do qual se administrará todo o complexo representado pelo Pólo de Alta Tecnologia de Ribeirão Preto.  Também registrei, como fato auspicioso, a determinação do governador Geraldo Alckmin em construir e instalar a Faculdade de Tercnologia de Ribeirão Preto (FATEC) motivo de uma luta antiga e intensa de toda a nossa comunidade.
É Ribeirão Preto, assim, enquanto a maioria das  comunidades brasileiras simplesmente caminha,  dando SALTOS rumo ao desenvolvimento pleno, ingressando na era da tecnologia e proporcionando à juventude local e regional a possibilidade de encontrar o seu lugar num mercado de trabalho cada vez mais exigente em termos da qualificação profissional.  
A tecnologia avança e quem não quer ficar para trás precisa se atualizar todos os dias; o conhecimento adquirido só tem valor como suporte ao conhecimento que somos obrigados a incorporar e assimilar cotidianamente; o que, até alguns anos atrás, fazia parte apenas da literatura como ficção cientifica, agora integra a nossa realidade.
É fundamental, assim, o investimento do Estado na implantação do Pólo de Alta Tecnologia bem como na instalação da FATEC; são instrumentais das quais Ribeirão Preto e a nossa região não podem prescindir caso pretendam se manter antenados com o futuro.
Aproveitei minha fala, inclusive, para parabenizar o governador Geraldo Alckmin, político no qual identifico três virtudes essenciais a um homem publico: capacidade, idealismo e coragem; como estou envolvido com a administração publica desde os 17 anos de idade, quando ingressei na Juventude Democrática, sei o quanto é difícil definir prioridades diante da diversidade e legitimidade das reivindicações apresentadas, tão graves os problemas econômicos e sociais existentes numa cidade ou num Estado, mesmo tendo a riqueza e pujança de São Paulo.
Felizmente, o governador revelou toda sua sensibilidade de administrador ao atender os nossos pleitos em prol do avanço tecnológico que Ribeirão Preto e região tanto fazem por merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário