quinta-feira, 17 de maio de 2018

REUNIÕES DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA


Cumprindo com meus compromissos na Alesp, participei da reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Em seguida estive na reunião especial da Comissão de Educação e Cultura, onde elegemos o presidente e vice-presidente.
Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável definimos que iremos realizar uma audiência pública sobre a implantação de novos aterros sanitários na região do Cabuçu, em Guarulhos. Atualmente, o aterro do município ocupa 413 mil metros quadrados e recebe em média mil toneladas de lixo por dia. Segundo o site da prefeitura, a vida útil do local é de 2 anos e meio. Serão convidados à audiência pública o secretário estadual de Meio Ambiente Maurício Brusadin, o diretor presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) Carlos Roberto dos Santos e o representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado, José Edilson Marques Dias. O encontro poderá contar com representantes das empresas responsáveis pela ampliação ou implantação de aterros, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de movimentos sociais e associações de proteção ao meio ambiente.
Já na reunião da Comissão de Educação e Cultura fizemos a eleição do novo presidente (deputado Alencar Santana Braga) e vice-presidente (deputado Welson Gasparini). Uma de nossas metas é realizar audiências para que os estudantes sejam ouvidos com mais frequência, pois a comissão tem o papel importantíssimo de trazer esse debate com força, com participação popular, para que a Alesp participe de maneira efetiva das políticas públicas de educação e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário