terça-feira, 10 de abril de 2018

ESCOLA DE MODA DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE RP


Na semana passada, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto inaugurou a primeira escola de moda da cidade. O projeto tem como objetivo proporcionar inclusão social, dar oportunidades no mercado de trabalho e gerar renda às pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de estimular sua socialização.
As atividades da Escola de Moda serão realizadas no Fundo Social de Solidariedade, com oferecimento de cursos de corte e costura, modelagem, bordado em linha, bordado em pedraria, crochê e cartonagem às pessoas desempregadas. As inscrições começaram ontem, 09/04, e vão até sexta-feira, 13/04, diretamente na sede do FSS, na rua Cerqueira César nº 383, Centro. As aulas terão início em 24 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3610-5143 ou 3625-7879.

Escola de Moda – O projeto teve início em 2011, pelo governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego das pessoas carentes e a demanda, por parte de empresários e estilistas, de mão de obra qualificada de costureiras e bordadeiras. Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda em todo o Estado de São Paulo, com a qualificação de mais de 34 mil pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário