quinta-feira, 29 de março de 2018

INAUGURAÇÃO DA PENITENCIÁRIA FEMININA DE GUARIBA



Ontem, 28/03, o governador de SP, Geraldo Alckmin, esteve em nossa região para a inauguração da Penitenciária Feminina de Guariba. O espaço possui área construída total 17 mil m², com capacidade para abrigar 840 reeducandas, sendo 732 no regime fechado e 108 no semiaberto. O empreendimento tem o objetivo de atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública. O investimento no projeto é de R$ 70,9 milhões e foi concluída pela empresa Incorplan Engenharia Ltda.
A penitenciária está situada fora do perímetro urbano, no município de Guariba, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Os novos estabelecimentos femininos da Secretaria da Administração Penitenciária são os primeiros construídos respeitando as particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde.

Adaptações

A medida é inédita, tendo em vista que os complexos mais antigos funcionam em prédios masculinos adaptados. Essa é a sexta unidade feminina do Plano de Expansão do Governo do Estado construída nesses moldes.
Os pavilhões têm área específica para amamentação e atividades esportivas, além de pátio descoberto com palco multiuso (por pavilhão), áreas de convivência e visita, com playground, praça de areia, minicampo de futebol e salas para atividades educativas de reeducandas com os filhos: brinquedoteca, videoteca e oficina cultural.
A unidade também conta com estação de tratamento de esgoto. O projeto foi concebido com pavilhões de trabalho, serviços, área de saúde e visita íntima, todos com sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário