segunda-feira, 12 de março de 2018

EM PARCERIA COM O MEU FILHO, VEREADOR MAURÍCIO GASPARINI, DENOMINEI QUATRO ESCOLAS ESTADUAIS DE RP

O secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, eu, o prefeito de RP, Duarte Nogueira Júnior, a dirigente regional de ensino, Simone Locca, e a diretora da Escola Estadual Nair Nogueira, Andreia Tavares


Com os familiares do saudoso vereador José Velloni

Aqui, com as filhas do Prof. Lauro Bigélli

Agora, com familiares da Profa. Julieta Taranto e o diretor da escola estadual que leva o seu nome, Antônio Pereira       




















































No sábado, 10/03, recebi, em Ribeirão Preto, o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, para a denominação oficial de quatro escolas da cidade: EE Bairro Dom Bernardo José Miele (passou a denominar-se EE Professor Lauro Bigélli), EE Jardim Jóquei Clube (passou a denominar-se EE Professora Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira), EE Jardim Monte Carlo (EE Vereador José Velloni) e EE Jardim Progresso (EE Professora Julieta Fernanda Sousa Taranto).
As denominações foram possíveis por meio de projetos de Lei que apresentei na Alesp e que foram sancionados pelo governador Geraldo Alckmin. Os nomes dos homenageados foram indicados pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini (que também é presidente do Parlamento Regional Metropolitano de RP).
Foi uma manhã de muita alegria e satisfação para mim, pois contradizendo os que acreditam ser irrelevante a denominação das escolas, na minha opinião isso serve de exemplo para os estudantes, professores e funcionários, pois eles terão como exemplo a seguir o patrono da sua unidade escolar, procurando, assim, dar o seu melhor em busca da qualidade da educação que, por sua vez, é o que irá salvar o nosso país.
O evento de denominação contou, também, com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira Júnior, da dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Profa. Simone Maria Locca, de diretores das quatro escolas denominadas: Andreia Ferreira Tavares - diretora da escola estadual Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira, Antônio Sergio Pereira - diretor da escola estadual Professora Julieta Fernanda Sousa Taranto, Cassio Luiz de Oliveira - diretor da escola estadual Vereador José Velloni, e Telma Elena dos Reis Valdevite - diretora da escola estadual Professor Lauro Bigelli, de vice-diretores, supervisores de ensino e familiares dos homenageados.
Na oportunidade, o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, anunciou obras de reformas nas seguintes escolas estaduais de Ribeirão Preto:  E.E. Alberto Santos Dumont, E.E. Cônego Barros e E.E. Capitão Virgílio Garcia - essa última situada em São Simão. O valor total do investimento é de R$ 332.475,25.












Um comentário:

  1. sem dúvidas, dispor de escolas em bôas condições é fundamental para a assimilação do conteúdo ensinado ! att, geraldo fernandes santos

    ResponderExcluir