terça-feira, 27 de março de 2018

7ª REUNIÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE RP



Iniciamos a semana com a 7ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). Por meio do encontro, realizado na manhã de ontem, 26/03, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira Júnior, foi reeleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMRP, juntamente com o prefeito de Batatais, José Luís Romagnoli, que foi reeleito vice-presidente.
Após a eleição, que contou com a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento Social, deputado Floriano Pesaro, os municípios presentes assinaram, com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, um protocolo de intenções para o combate ao uso de drogas nos municípios da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Como defensor, assíduo, do combate às drogas fiquei muito satisfação com esse protocolo de intenções, pois, por exemplo, um estudo feito pelo Instituto Nacional do Câncer e pelo Ministério da Saúde mostra o quanto gasta o Poder Público na assistência médica e hospitalar com doentes vítimas do uso do cigarro, cerca de R$ 56 bilhões de reais.
Em outro momento, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita também abordou questões relacionadas ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, o PDUI, entre eles, mobilidade urbana, segurança pública, saúde e educação.
A reunião contou, também, com a participação de Luigi Longo (assessor de Consórcios e Concessões na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo), que apresentou o termo de compromisso relativo ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos da região metropolitana, assinado pelos prefeitos.
A próxima reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto está prevista para ocorrer em 28 de maio.

Eu, meu filho Maurício Gasparini (vereador e pres. do Parlamento Regional Metropolitano de RP),
o prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, e o secretário estadual de Desenvolvimento Social,
deputado Floriano Pesaro

Eu e o Maurício com o deputado estadual Adilson Rossi

7ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de RP


Nenhum comentário:

Postar um comentário