segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

INAUGURAÇÃO DO NAEM - NÚCLEO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO À MULHER

Vereador Renato Zucoloto, vereadora Glaucia Berenice, vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, juíza Carolina Moreira Gama, eu, Laura Aguiar - coordenadora do NAEM, Marlene de Jesus da Silva (assistente social da Prefeitura de Ribeirão Preto) e vereador Mauricio Gasparini
Participei na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, juntamente com meu filho, vereador e presidente do Parlamento Regional Metropolitano, Maurício Gasparini, da inauguração do NAEM - Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher. Estavam presentes também o vice-prefeito e secretário da Assistência Social de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa, a juíza Dra. Carolina Gama, Laura Aguiar - coordenadora do Naem, a vereadora Glaucia Berenice, o vereador Renato Zucoloto e Marlene Silva - assistente social da Prefeitura de Ribeirão Preto.
O Núcleo de Assistência Especializado à Mulher (NAEM) trabalha para orientar as vítimas de violência e encaminhá-las às delegacias especializadas. O Núcleo foi regulamentado em outubro de 2017 e já presta serviço à comunidade desde março do mesmo ano, atuando em conjunto com o Anexo da Violência Doméstica - da 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. O NAEM é responsável, também, por realizar atendimento psicossocial individual e em grupo, visita domiciliar, orientação jurídica e em caso iminente de morte é sugerido o acolhimento institucional para garantir sua integridade física, além de superar a vivência da violência. 
Cerca de 90 mulheres são atendidas por mês, tanto em Ribeirão Preto como na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário