segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

INAUGURAÇÃO DO NAEM - NÚCLEO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO À MULHER

Vereador Renato Zucoloto, Vereadora Glaucia Berenice, Vice Prefeito e Secretario da Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, Juíza Carolina Moreira Gama, eu, Laura Aguiar - Coordenadora do NAEM, Marlene de Jesus da Silva (assistente social da Prefeitura de Ribeirão Preto) e Vereador Mauricio Gasparini.

Participei na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, juntamente com meu filho, Presidente do Parlamento Regional Metropolitano, Vereador Maurício Gasparini da inauguração do NAEM - Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher. Estavam presentes também o Vice Prefeito e Secretário da Assistência Social de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa, a Juíza Dra. Carolina Gama, Laura Aguiar - Coordenadora do Naem, Vereadora Glaucia Berenice, Vereador Renato Zucoloto e Marlene Silva, Assistente Social da Prefeitura de Ribeirão Preto.
O Núcleo de Assistência Especializado à Mulher (NAEM) trabalha para orientar as vítimas de violência e encaminhá-las às delegacias especializadas. O Núcleo foi regulamentado em outubro de 2017, já presta serviço à comunidade desde março do mesmo ano e atua em conjunto com o Anexo da Violência Doméstica, da 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. É responsável também por realizar atendimento psicossocial individual e em grupo, visita domiciliar, orientação jurídica e em caso de iminente de morte, é sugerido o acolhimento institucional, para garantir sua integridade física, além de superar a vivência da violência. Cerca de 90 mulheres são atendidas por mês, tanto de Ribeirão Preto como da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário