terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DOS JOGOS DA PRIMAVERA 2017


Em cerimônia realizada no ginásio da Cava do Bosque, no sábado 16/12, os atletas que participaram dos Jogos da Primavera 2017 receberam seus troféus e medalhas.
Neste ano, a competição completou 35 edições e reuniu cerca de 3,6 mil alunos, de 61 escolas da rede de ensino de Ribeirão Preto (15 municipais, 16 estaduais e 30 particulares). Os alunos disputaram as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, em quatro categorias: sub-12, sub-14, sub-15 e sub-17, totalizando 330 equipes que realizaram 427 jogos.
A Secretaria de Esportes disponibilizou 18 professores que ajudaram na arbitragem e gestão dos jogos, conseguindo assim reduzir o custo dos jogos em cerca de 75%, viabilizando sua realização.
Todos os atletas da categoria sub-12 receberam medalhas, sem distinção de colocação, como forma de incentivar os alunos a continuarem a prática esportiva. Já nas categorias sub-14, sub-15 e sub-17, os campeões e vice-campeões receberam troféus e os terceiros colocados medalhas de bronze. A escola que foi campeã na classificação geral das três categorias, também recebeu um troféu.
A solenidade de premiação dos atletas contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira Júnior, do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e da secretária de Educação, Luciana Rodrigues.
Os tradicionais Jogos da Primavera são de grande importância para Ribeirão Preto, pois colaboram para a formação de estudantes e para a promoção de valores humanos por meio da prática esportiva e da socialização dos jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário