sexta-feira, 10 de novembro de 2017

DIVA PALUCCI RECEBE O TÍTULO DE "CIDADÃ RIBEIRÃOPRETANA"

Meu filho, vereador Maurício Gasparini, a nova "Cidadã Ribeirãopretana" Diva Palucci, e eu
Com muita satisfação, participei na noite de ontem, 09/11, da cerimônia de entrega do título de “Cidadã Ribeirãopretana” para a querida amiga Diva Palucci.
A cerimônia que oficializou a Diva em “Cidadã de Ribeirão Preto” foi realizada na Câmara Municipal de RP e contou com a presença de autoridades da cidade e de familiares e amigos da homenageada.
O projeto sugerindo esse título à Diva foi proposto pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, que levou em conta a linda história de vida dela. A Diva Palucci, que é natural de Miguelópolis, é professora e servidora pública aposentada. Viúva, mãe de duas filhas, avó de seis netos e bisavó de duas bisnetas, ela possui uma vasta experiência profissional: foi funcionária do lar, costureira, aos 37 anos iniciou o seu curso universitário, prestou concurso e iniciou sua carreira pública como secretaria geral da escola de 1º e 2º grau Profa. Leonor Gasparini, que funcionava no prédio do Lar Santana. Depois trabalhou no Hospital das Clínicas como atendente de enfermagem e foi promovida a diretora do serviço de lavanderia do HC. É considerada uma grande formadora de opinião, pois participou de vários movimentos populares, inclusive da criação do SUS. Foi secretaria geral da Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas e membro do Sindicato da Saúde do Estado de São Paulo. Participou do Conselho Local de Saúde da Vila Tibério. Fez parte da Comissão que organizou as Conferências Municipal, Regional e Estadual de Saúde, foi presidente do Conselho Municipal do Idoso, é membro do Conselho Municipal de Saúde, voluntária do Lar Escola Aprendizes do Evangelho e está sempre na luta por benefícios aos idosos.
Com um curriculum desses ficou fácil para o Maurício propor essa homenagem justa e honrosa. Fiquei muito feliz em poder participar desse momento especial. Peço a Deus que continue guiando os passos dessa grande mulher, ajudando na conquista das causas essenciais que ela defende, sempre em prol da comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário