quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DADOS DO IPRS MOSTRAM QUE REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO TEM MELHORA NA ECONOMIA

Eu, o presidente da Câmara de RP, vereador Rodrigo Simões, e o pres. da Alesp, deputado Cauê Macris
De acordo com dados do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), a região de Ribeirão Preto registrou aumento nos indicadores que medem a riqueza dos municípios. O indicador procura captar, ao mesmo tempo, a riqueza do município e a renda familiar. Dos 27 municípios da região, 22 mostraram crescimento neste item. Os dados foram apresentados ontem, 25/10, em reunião realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
Acredito que com o índice, seja possível fazer um plano administrativo mais eficiente. São boas as notícias do desenvolvimento econômico e social da região de Ribeirão Preto. O importante desse estudo é que ele dá a oportunidade de os prefeitos administrarem o futuro das cidades com base em dados específicos de Saúde, Educação etc.
O IPRS é um indicador reconhecido pela ONU que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado. O Índice monitora a evolução das condições de vida da população dos municípios. As informações são fornecidas a cada dois anos aos gestores públicos e podem ser utilizadas para nortear a implementação de políticas públicas em áreas mais vulneráveis. O indicador nasceu por demanda da Assembleia Legislativa de São Paulo e é elaborado pela Fundação Seade. O estudo, realizado com registros oficiais administrativos, é estritamente técnico e trabalha com um número maior de variáveis, que permite melhor detalhamento das informações.

Com a assessora Sabrina, a Sra. Silvia Martins e o presidente da Câmara de Cajuru, vereador Wilson Alves Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário