quinta-feira, 28 de setembro de 2017

OBRAS DE AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA SANTA CASA DE ITUVERAVA

Novos aparelhos da Santa Casa de Ituverava
Mais notícias excelentes para a saúde da nossa região! Ontem – 27/09, o governador Geraldo Alckmin esteve em Ituverava para inaugurar as obras de ampliação e modernização da Santa Casa do município. Com investimento de R$ 4,2 milhões, a reforma conta com a adequação do espaço físico do centro cirúrgico, garantindo mais conforto e qualidade assistencial, além do aumento de vagas de hemodiálise e da oferta de ressonâncias magnéticas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Com isso, a entidade passa a oferecer 180 vagas para pacientes dialíticos da região de Franca, aumentando em 50% a capacidade operacional, graças às melhorias e à instalação de 10 novas máquinas no setor de hemodiálise, totalizando 30 equipamentos.
O recurso também foi destinado à aquisição de um aparelho de ressonância magnética que permitirá a realização de 200 procedimentos mensalmente, ampliando a oferta regional do exame em aproximadamente 70%. O equipamento é o primeiro da região com capacidade para atender obesos com até 150 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário