segunda-feira, 14 de agosto de 2017

“VIZINHANÇA SOLIDÁRIA” SERÁ ESTENDIDA AO MEIO RURAL

Discursando durante abertura da 1ª "Semana Municipal de Segurança Pública"
Na manhã desta segunda-feira, 14/08, foi realizado, no auditório do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, o lançamento da “1ª Semana Municipal de Segurança Pública”. Idealizada pela Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de RP (presidida pelo vereador Mauricio Gasparini) o início da Semana Municipal da Segurança Pública foi marcado pela apresentação de uma ideia inovadora: a extensão do programa “Vizinhança Solidária” (cujo maior êxito, conforme relato do capitão Mauricio Rafael Jerônimo de Mello, foi registrado no bairro City Ribeirão) para o meio rural. Também foi definida a criação de uma comissão específica para operacionalizar as ideias então levantadas (incluindo o programa de georreferenciamento exposto pelo capitão Emerson Vieira Coelho – comandante da  5ª Cia do 13º Batalhão da PM –   e pelo empresário Vander Furquim,  com bons resultados na região de Ibitinga) que contará com a participação dos vereadores integrantes da Comissão Permanente de Segurança Pública; de Paulo Maximiano Junqueira, representando o Sindicato Rural de Ribeirão Preto; do coronel Renato Catita, representando a prefeitura municipal  e do capitão Mauricio Rafael Jerônimo de Mello, representando a PM.
Participaram do evento, entre várias personalidades, o prefeito Duarte Nogueira, o coronel Washington Luiz Pestana (comandante do CPI-3), e Genésio Abadio de Paula e Silva (vice-presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto). Em seu discurso, o prefeito Nogueira sinalizou a disposição da Prefeitura em participar de convênio para implantação do georrerenciamento na zona rural de Ribeirão Preto. Em minha oportunidade de falar sobre o assunto ressaltei a plena identificação que eu tenho com os objetivos que se pretende alcançar com a realização dessa 1ª Semana de Segurança Pública.
Eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, com o Cap. PM Maurício Rafael Jerônimo de Mello

Confira a programa da “Semana”:

15 de agosto (terça-feira)
Local - Auditório do CPI-3 da Policia Militar (Av. Cav. Paschoal Innecchi, 1538)
9h - Ciclo de Palestras com o Ten. Cel. PM Alexandre Luis dos Santos, com o Cel. PM Renato Alves Catita e a Superintendente da Guarda Civil Mônica da Costa Noccioli, abordando o tema "Defesa civil e ordem pública"

16 de agosto (quarta-feira)
Encontro dos CONSEG´s da Região Metropolitana de Rib. Preto
Local - Plenário da Câmara Municipal de Rib. Preto (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200)
9h - Recepção e credenciamento
9h30 - Palestra com Luiz Fernando Berni (Presidente do CONSEG Sul Rib. Preto) com o tema "Vizinhança Solidária"
9h50 - Palestra com Cap. PM Marcelo Henrique Figueiredo, Comandante da 3ª. Cia do 51º BPM/I com o tema "Prevenção Primária contra o crime"
10h15 - Plenária abordando o tema "O novo papel dos CONSEG´s e Guarda Civil Municipal na Região Metropolitana de Ribeirão Preto", com membros dos CONSEG´s, representantes da Coordenadoria Regional dos CONSEG´s da Região Metropolitana, integrantes do GAMESP - Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica e Segurança Pública

17 de agosto (quinta-feira)
Local - Plenário da Câmara Municipal de Rib. Preto (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200)
20h - Sessão Solene na Câmara Municipal de Rib. Preto com a entrega de diploma comemorativo e de honra ao mérito às pessoas que se destacaram por sua atuação na área de segurança pública (Res. nº 122/2014)

18 de agosto (sexta-feira)
Local - Plenário da Câmara Municipal de Rib. Preto (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200)
9h - Recepção e credenciamento
9h30 - Palestra com Dr. Augusto Martinez Perez (Juiz Titular da 4ª. Vara Federal de Rib. Preto), com o assunto "Combate à Corrupção"
10h - Fórum de debates sobre o tema com a mediação do vereador Renato Zucoloto (Vice-Pres. da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Rib. Preto), com a presença de membros da Polícia Federal, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Ministério Público Estadual (GAECO), Ministério Público Federal e demais autoridades na área de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário