quarta-feira, 9 de agosto de 2017

UNIVESP ASSINA CONVÊNIOS COM 38 PREFEITURAS PAULISTAS


A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) assinou convênios com 38 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição. Com a assinatura dos convênios, realizada no último dia 07, a universidade completa 100 polos em 63 cidades do Estado.
Os polos são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à Internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
O AVA é a plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.
Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).
A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.
Por meio desses convênios que foram assinados na segunda-feira, de acordo com o governo estadual, estão sendo criadas mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito em São Paulo. Fico feliz em ressaltar que as cidades de Barretos, Franca, Mococa, municípios de minha região de atuação, contarão com polos da Univesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário