quarta-feira, 2 de agosto de 2017

FESTA DA COLHEITA COMEMORA SUA 55ª EDIÇÃO

                 Eu, destacando minha admiração e respeito pela cultura japonesa























Participei, no último dia 22/07, das solenidades comemorativas da 55ª Festa da Colheita e da implantação da Colônia Japonesa Mombuca, em Guatapará, um verdadeiro marco da imigração japonesa no Brasil, iniciada no dia 18 de junho de 1908 quando o navio Kasato-Maru atracou no porto de Santos; após permanência na Hospedaria de Imigrantes, os japoneses foram enviados, em grupos, para seis fazendas no interior de Estado de São Paulo, uma delas em Guatapará, onde receberam terras do governo japonês para implantar essa comunidade na qual desenvolvem, desde então, atividades agrícolas e avícolas. Acompanhei, assim, a missa celebrada no cemitério de Mombuca - quando fui recepcionado pelo presidente da Associação Cultural e Esportiva, Tsuneo Mogi e pelos vereadores Julio Jiro e Galoni. Na sequência – durante cerimônia formal – ressaltei minha alegria em ter sido autor do projeto incluindo a Festa da Colheita no calendário turístico do Estado de São Paulo e minha admiração pela cultura japonesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário