segunda-feira, 21 de agosto de 2017

1ª SEMANA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DE RP É REALIZADA COM SUCESSO


Ao longo da última semana, entre os dias 14 e 18/08, foi realizada a 1ª Semana Municipal de Segurança Pública de Ribeirão Preto.
Organizada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara de RP, na qual o meu filho, vereador Maurício Gasparini, é presidente, a “Semana” contou com várias palestras relacionadas ao tema e reuniões para discutir a segurança pública.
Logo no primeiro dia do evento, 14/08, estivemos no Sindicato Rural de Ribeirão Preto, onde foi apresentada uma ideia inovadora: a extensão do programa “Vizinhança Solidária” para o meio rural. Na terça-feira, 15/08, nas dependências do CPI 3, os participantes prestigiaram uma palestra abordando o tema: "Defesa civil e ordem pública". Em 16/08, foi realizado o encontro dos CONSEG´s da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, onde foram discutidos os temas: "Vizinhança Solidária", "Prevenção Primária contra o crime", e o "O novo papel dos CONSEG´s e Guarda Civil Municipal na Região Metropolitana de Ribeirão Preto". Na quinta-feira foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal de RP, uma sessão solene para a entrega de diploma comemorativo e de honra ao mérito às pessoas que se destacaram por sua atuação na área de segurança pública. No dia 18/08, encerrando a “Semana”, prestigiamos a palestra do juiz titular da 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto, Dr. Augusto Martinez Perez, que debateu o "Combate à Corrupção". Após a explanação do Dr. Augusto Martinez foram realizados debates sobre o tema, com a presença de membros da Polícia Federal, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Ministério Público Estadual (GAECO), Ministério Público Federal e demais autoridades na área de segurança.
Com muito orgulho, parabenizo o pres. da Comissão, vereador Maurício Gasparini (meu filho), pela iniciativa. Foram cinco dias de muito aprendizado e troca de ideias.
Discursando ao longo da primeira reunião da "Semana Municipal de Segurança Pública"

Meu filho, vereador Maurício Gasparini, presidindo a 1ª Semana Municipal de Segurança Pública de RP

Homenagem ao Cap. PM Maurício Rafael Jerônimo de Melo

Palestra do juiz Dr. Augusto Martinez Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário