segunda-feira, 12 de junho de 2017

GOVERNO ESTADUAL TRANSFERE ESCRITURA DO THEATRO PEDRO II PARA RIBEIRÃO PRETO

Discursando na cerimônia de transferência do Pedro II para RP
No sábado, 10/06, o governador Geraldo Alckmim fez a transferência da escritura do Theatro Pedro II para Ribeirão Preto. Com muita alegria, acompanhei a oficialização que contou com a presença do prefeito da cidade, Duarte Nogueira Júnior, da presidente da Fundação Dom Pedro II, Mariana Jábali, entre outras autoridades.
Para mim este foi mais um momento histórico, pois o Theatro Pedro II (um dos principais pontos turísticos e culturais de Ribeirão Preto) marcou o meu terceiro mandato de prefeito da cidade (entre os anos de 1989 e 1992). Foi naquela época que consegui, junto ao então governador de SP, Orestes Quércia, a verba para o início de sua restauração.
A reforma do Pedro II se iniciou em maio de 1991 e durou cinco anos. O restauro recuperou o local e ampliou suas funções. Por sua excelente acústica, o Theatro Pedro II é considerado um dos melhores teatros da América Latina, destacando-se para a realização de concertos sinfônicos e em especial ópera (de acordo com seu projeto inicial), incluindo-se fosso com elevador para orquestra abrigando cerca de sessenta músicos.

Theatro Pedro II

Theatro Pedro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário