sexta-feira, 30 de junho de 2017

3ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO

Momento do meu discurso durante a 3ª reunião da Região Metropolitana Ribeirão Preto
Na manhã desta sexta-feira, 30/06, participei da 3ª reunião dos prefeitos das 34 cidades que compõe a Região Metropolitana de Ribeirão Preto.
O encontro, que ocorreu na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), discutiu a iluminação pública, com a presença do Secretário de Energia e Mineração do Governo do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, e, na oportunidade, foi aprovada a ata da reunião anterior do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, realizada em 10 de maio, quando o secretário Estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, esteve em Ribeirão Preto para instalar o Gamesp – Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública.
Em meu discurso, com muito entusiasmo, falei sobre a importância dessa união contando com a participação direta e ativa de todas as cidades que fazem parte da RMRP.


A RMRP - A Região Metropolitana de Ribeirão Preto é a primeira unidade regional do Estado fora da Macrometrópole Paulista. É composta por 34 municipios: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral. Sua composição populacional é estimada em 1,6 milhão de habitantes, representando 3,7% do Estado e 0,81% do País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário