sexta-feira, 5 de maio de 2017

AGRISHOW 2017 É REALIZADA COM ÊXITO

O novo presidente da Agrishow, Francisco Matturro, eu, e o atual presidente da Feira, Dr. Fábio Meirelles

Com muita satisfação prestigiei nesses últimos cinco dias a 24ª edição da Agrishow. A Feira que começou em 1º de maio e se encerrou hoje, 05/05, foi sinônimo de sucesso. Ao longo desses dias recebemos, em Ribeirão Preto, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi, além, é claro, da presença constante do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de SP, deputado Arnaldo Jardim, e do prefeito de RP, Duarte Nogueira Júnior.
Em minhas andanças pela Feira tive a alegria de estar com o atual presidente da Agrishow, Dr. Fábio Meirelles, e com o novo presidente da Feira, Francisco Matturro. Durante nosso encontro, entre vários assuntos, falamos sobre o excelente retorno que a Agrishow 2017 ofereceu.
Em outra ocasião, estive com o Sr. Luíz Carlos Rodrigues, presidente da Busa Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas, onde pude parabenizá-lo pelo prêmio que a empresa recebeu da Feira pelos seus 60 anos de existência.
Hoje, 05/05, participei da cerimônia de encerramento da Agrishow e fiquei animado ao observar os números dessa edição. Nesta edição, a Agrishow (maior feira agronegócio da América Latina) movimentou R$ 2,204 bilhões em negócios, um crescimento de 13% em relação ao ano passado e, de acordo com os organizadores, indica a retomada do setor agrícola brasileiro. Além disso, a Feira gerou 25 mil empregos diretos e indiretos, movimentando cerca de R$ 500 milhões na economia regional, com a contratação de trabalhadores, ocupação da rede hoteleira, entre outros serviços.
A 24ª edição da Agrishow também foi a última sob a gestão do meu amigo Dr. Fábio Meirelles, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). A partir de 2018, assume a presidência da feira Francisco Matturro, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e diretor da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA).

Com amigos de Tambaú

Eu e o presidente da Busa, Luíz Carlos Rodrigues

Aqui, com o presidente da ACIRP, Dorival Balbino

Eu e as amigas Maria Imaculada Nunes Gomes e Maria Aparecida Becária

Com Horacílio Martins da Reformáquinas

Eu, o superintendente do SENAR, Mário Biral, e Julio César Mendonça (pres. do Sindicato Rural de Miguelópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário