segunda-feira, 6 de março de 2017

CONGRESSO DE MUNICÍPIOS DA MOGIANA

O presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, o prefeito de RP, Duarte Nogueira Junior, o secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, o secretário estadual de Logística e Transportes, Alberto Macedo Filho, e eu durante cerimônia de abertura do Congresso

Entre os dias 06 e 08 de março, Ribeirão Preto sedia o Congresso de Municípios da Mogiana. O Congresso, direcionado a prefeitos e vereadores das cidades de quatro regiões paulistas (Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto) tem a finalidade de abordar temas de interesse regional e promover o intercâmbio de experiências e informações entre os novos gestores.
O evento, que deve reunir prefeitos e representantes de mais de 200 municípios, conta com a participação de vários ministérios e secretarias estaduais para discutir assuntos referentes à saúde, segurança, saneamento básico, meio ambiente, esclarecimentos de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas entre outros temas de interesse e desenvolvimento da nossa região incluindo turismo e outras áreas que possam melhorar as atividades de emprego e renda. A iniciativa é uma somatória de esforços que conta com o apoio das entidades municipalistas, como os consórcios de municípios das regiões de Ribeirão Preto (CMM), do Vale do Ribeira (Codevar), de Franca (Comam), além de entidades ligadas à saúde, associações de municípios e a Associação Paulista de Municípios e a Confederação Nacional de Municípios.
A abertura do evento, realizada na manhã de hoje, contou com a presença do prefeito de RP, Duarte Nogueira Junior, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles, do secretário de Turismo, Laércio Benko, do secretário de Logística e Transportes, Alberto Macedo Filho, do presidente da Câmara de RP, vereador Rodrigo Simões, dos deputados federais Sinval Malheiros e Adermis Marini, do sub chefe adjunto da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Dr. Clesio Ledo, do presidente da Funasa, Antônio Henrique Carvalho Pires, do superintendente da Funasa SP, Daniel Kenji Tokuzumi, do presidente da Associação Paulista de Municípios – APM, Carlos Cruz, do presidente da UVESP – União dos Vereadores do Estado de SP, Sebastião Misiara, da presidente da Fundação Dom Pedro II e secretária Municipal da Cultura de RP, Mariana Jábali, do diretor presidente da GS Inima do Brasil, Paulo Roberto de Oliveira, do coordenador geral do Congresso de Municípios da Mogiana, Edson Ávalhos, entre outras autoridades. Para mim foi de grande importância poder participar dessa abertura, pois fui, por 4 vezes, presidente da Associação Brasileira de Municípios (entidade que congrega todos os municípios do país), e ao longo dessas oportunidades pude aprender muito sobre administração pública, compartilhando ideias e experiências, almejando, sempre, alcançar a perfeição no que tange o comando de uma cidade.

O prefeito de Tambaú, Roni Astorfo, e eu

Eu e o prefeito de RP, Duarte Nogueira Junior, com o prefeito de Brodowski, José Luíz Perez

O secretário estadual de Logística e Transportes, Alberto Macedo Filho, o prefeito Duarte Nogueira, eu, e o vice-prefeito de RP e secretário de Assistência Social, Dr. Carlos Cezar Barbosa

Com a amiga Amélia Franzoni

Com o presidente da Câmara de Cajobi, vereador Anderson de Moraes, e o vereador Nelson da Fonseca

O prefeito de Luís Antônio, Gabriel Rosatti, eu, e o vice-prefeito Rodrigo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário