terça-feira, 3 de janeiro de 2017

VAMOS DAR AS MÃOS E VENCER!


 Welson Gasparini

A nação brasileira terminou 2016 e entra, infelizmente, em 2017, vivendo um dos momentos mais tristes de sua história. Crises horríveis atingem, de uma só vez, a economia, a política e a moral.
Mais de doze milhões de brasileiros desempregados derramam lágrimas de desespero e suas famílias iniciaram o ano novo chorando pela falta de alimento básico para matar a fome de seus filhos.  E o setor da economia, lamentavelmente, a cada momento que passa dá sinais de que está muito longe o dia da recuperação mesmo porque não há uma formula mágica capaz de gerar, a curto prazo, os empregos perdidos nos últimos anos.
Na política, nunca se viu tanta desmoralização. Pessoas escolhidas pelo voto para cuidar da administração pública no país são envolvidas em negociatas e escândalos, desviando para seus bolsos bilhões de reais que deveriam atender as áreas de educação e saúde.
No campo da moral a situação também é bastante grave. A desonestidade não está sendo vista apenas nos procedimentos dos políticos, mas, parece, a grande maioria das pessoas aceita a ideia de que, nos relacionamentos, é importante sempre levar vantagem custe o que custar. E mais: acredita-se ser bobo aquele que não busca levar vantagens em todos os seus procedimentos.
Em recente pesquisa popular, feita entre pessoas que transitavam por uma das principais avenidas da cidade de São Paulo, o resultado foi horrível: indagavam-se as pessoas que o que elas fariam se tivessem a oportunidade, na administração pública, de receber propinas de empresas e de ficar com o dinheiro resultado desse procedimento irregular.  62%, eis o resultado triste, responderam: “lógico que ficaria, pois não sou bobo”.
Este é o triste cenário atual. A pessoa honesta é considerada “boba”. É urgente uma mudança neste quadro social e na mudança da mentalidade dessas pessoas.
Quero, neste primeiro artigo de 2017, fazer um apelo aos políticos e dirigentes das administrações públicas: precisamos reagir.
Vamos unir todos aqueles políticos do bem – possuidores de valores morais, éticos e religiosos, independente do partido ou da ideologia – no enfrentamento dos graves problemas ora afligindo todos os brasileiros.
Todo problema tem solução. E esta solução só pode ser alcançada com a união dos bons brasileiros.
O Brasil precisa de uma grande força na busca de soluções de nossos problemas econômicos, políticos e morais.
Para isto acontecer, cabe uma máxima muito simples: “Vamos dar as mãos; unidos venceremos”.
No último dia 1º ocorreu a posse de novos prefeitos e novos vereadores em todas as cidades brasileiras; gostaria, assim, de conclamar esses novos gestores a agirem, no desempenho de suas funções, com honestidade, idealismo, capacidade e coragem para enfrentarem os problemas de uma economia devastada por maus gestores. Quem assumiu agora não tem o direito de errar porque a sorte dos brasileiros moradores em todos os municípios está em suas mãos. Cabe-lhes, portanto, não decepcionarem quem neles depositou sua confiança.
Feliz 2017 para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário