sábado, 26 de novembro de 2016

INSTALAÇÃO DO 4º POSTO DO CEJUSC EM RP

Na tarde de ontem, 25/11, participei da cerimônia de instalação do 4º Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Ribeirão Preto. O Posto fica no prédio da ACI-RP, trazendo muito conforto e comodidade à população.
Com a abertura desse novo posto, o Cejusc promete contribuir, ainda mais, pela resolução de conflitos, desafogando a lista de processos judiciários que somam 105 milhões em todo o país, e quase 27 milhões em SP.
Para a solenidade de abertura do 4º posto do Cejusc, recebemos em Ribeirão Preto o Desembargador José Carlos Ferreira Alves (representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti), o Dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto (assessor da presidência do Tribunal de Justiça de SP), o Dr. Luis Augusto Freire Teotônio (diretor da 6ª Raj), além, é claro, de Antônio Carlos Maçonetto (presidente da ACI-RP), Dr. Paulo Gentile (diretor do Fórum da Comarca de RP), Dr. Guacy Sibille Leite (coordenador do Cejusc de RP) e Maria Sodré (secretária municipal de assistência social de RP).

Cejusc: o Cejusc veio para agilizar processos judiciários, ou seja, fazer com que as pessoas sentem em uma mesa de negociação e decidam o melhor. Na prática, tornar a solução de letígios mais ágil por meio do diálogo e do acordo entre as partes. O órgão, sinônimo de união de esforços e compartilhamento de ideais, foi criado pela Resolução 125 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em 2010.

Eu, o Desembargador José Carlos Ferreira Alves e o presidente da ACI-RP, Antônio Carlos Maçonetto

Com o juíz Sylvio Ribeiro de Souza Neto

Momento do descerramento da placa que leva o nome do 4º posto do Cejusc

Nenhum comentário:

Postar um comentário