quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ÁREA DA APTA-RP É PRESERVADA!


O Projeto de Lei 328/16, proposto pelo Estado de São Paulo prevendo a alienação de imóveis considerados inservíveis pelo Conselho do Patrimônio Imobiliário foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa na tarde de ontem, 30/11. Uma das áreas que constava, originalmente, do referido projeto era a atualmente ocupada pelo Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Leste da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios em Ribeirão Preto).
Através de um pedido meu, apoiado pelas lideranças de 13 partidos representados na Assembleia Legislativa, o item 9 do anexo II foi retirado do projeto que foi à votação excluindo, assim, a autorização da venda dessa área de grande importância local e regional para a manutenção das pesquisas nela desenvolvidas.
Desde a apresentação desse projeto, mesmo sendo vice líder do governo, tomei posição firme no sentido de preservar esse centro de pesquisas existente em Ribeirão Preto desde 1934 e abrigando, em seu quadro funcional, 16 pesquisadores doutores, 25 funcionários de apoio e um engenheiro agrônomo trabalhando em parcerias com entidades nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário