sábado, 24 de setembro de 2016

NOGUEIRA EXPÕE IDEIAS PARA TIRAR RIBEIRÃO PRETO DAS “PÁGINAS POLICIAIS”

Dr. Carlos Cezar Barbosa (candidato a vice-prefeito), deputado Duarte Nogueira (candidato a prefeito), Dr. Joaquim Augusto Azevedo Souza (pres. do Sindicato Rural de RP), e eu

Convidado pelo presidente Joaquim Augusto Azevedo Souza o candidato do PSDB à prefeitura de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou, na tarde da última sexta-feira, 23, no auditório “Sérgio Cardoso de Almeida”, de reunião com dirigentes e associados da Associação Rural de Ribeirão Preto durante a qual expôs as ideias   pelas quais pretende tirar a cidade das” páginas policiais” e devolver a respeitabilidade que sempre a envolveu. Acompanhado pelo seu candidato a vice, o promotor público Carlos Cezar Barbosa, por mim e pelo meu filho, vereador Mauricio Gasparini, Nogueira expôs detalhes da sua meta imediata, caso assuma a prefeitura em janeiro de 2017: um “choque de gestão” envolvendo todos os setores da administração municipal, incluindo as autarquias e as empresas de economia mista.
“Adotaremos – explicitou Nogueira – medidas práticas do tipo da renegociação de todos os contratos e de auditoria em todos os órgãos públicos. Vou implantar, através do Carlos Cezar – a Corregedoria Geral do Município dando-lhe total autonomia para avaliar e questionar quaisquer atos da própria administração. Pretendo, assim, elevar a qualidade da própria gestão tirando Ribeirão Preto do lamaçal na qual se encontra”.
O candidato deixou claro que não será uma tarefa fácil recuperar as finanças do município, devolvendo-lhe a capacidade de investir, mas garantiu que contará com o apoio do governo do Estado e do próprio governo federal em realizações como, entre outras, a implantação das AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades), uma nova FATEC, ampliação dos cursos da ETEC, a construção de creches (para atender uma demanda crescente), a revitalização da COHAB, um Bom Prato na região do HC  e a efetiva internacionalização do aeroporto Leite Lopes.
Nogueira respondeu, ainda, indagações de participantes daquele encontro, entre tais as de Cantídio Magnani, Edmo Bernardes e Atilio Benedini sobre temas variados como finanças públicas, aplicações do PAC, construção de moradias e empreendedorismo. Ouviu a queixa de Joaquim Augusto sobre a insegurança vivida pelos proprietários rurais devido roubos, assaltos e invasões de fazendas e prometeu incluir esse tema entre suas prioridades. Para ele, a segurança precisa ser ostensiva e provocar temor nos meliantes; aproveitou para elogiar a iniciativa do vereador Maurício Gasparini de obrigar, mediante lei aprovada pela Câmara, as agências bancárias a instalarem câmeras de monitoramento e vigilância em suas áreas externas, inibindo a ação dos marginais que escolhiam suas vítimas nas “saidinhas” dos caixas eletrônicos.

Auditório "Sérgio Cardoso de Almeida" ficou lotado

O candidato Nogueira durante sua explanação

Nenhum comentário:

Postar um comentário