sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 120 ANOS, FACHADA HISTÓRIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RP É RESTAURADA

Fachada restaurada da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto (foto - revista Revide)

No último dia 24, foi realizada a solenidade de entrega da revitalização da Fachada Histórica da Sociedade Beneficente e Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto e do lançamento do Selo Comemorativo dos 120 anos da instituição.
Eu não pude comparecer a essas importantes comemorações, mas quero registrar o meu agradecimento ao Sr. Amauri Elias Calil, provedor da Santa Casa, e ao presidente da Mesa Administrativa, Sr. Freddy Okubo, que me convidaram. Aproveito para ressaltar o carinho que tenho por essa centenária instituição, me colocando à disposição, como deputado estadual, para lutar em prol de suas demandas.

Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto

Além da nova recepção, que foi revitalizada, com banheiros adaptados a pessoas com deficiência, foram entregues também no início de agosto, salas de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) anexas à ala de Urgência e Emergência da instituição e novas salas para atendimento especializado nas áreas de psicologia e assistência social.
Atualmente, a Santa Casa conta com 249 leitos, 250 médicos efetivos, 114 residentes e 1.080 funcionários. Em relação aos atendimentos ambulatoriais, a média mensal da instituição é de 15 mil, 1,2 mil internações e 850 cirurgias.
O hospital possui 11 salas de centro cirúrgico, UTIs com 24 leitos, centro de transplante renal e um plano de assistência médica.
Ao todo, são mais de 20 mil conveniados e 300 médicos credenciados a instituição de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário