sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CIDADES DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO E FRANCA FIRMAM CONVÊNIO COM O PROJETO VIVALEITE

Momento do meu discurso durante a cerimônia de assinatura dos convênios entre as cidades da região e o Projeto Vivaleite

No último dia 14/01, participei da cerimônia de assinatura de convênios entre os municípios da região de Ribeirão Preto e da região de Franca com o Projeto Vivaleite. A solenidade, que aconteceu no Anfiteatro do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), em Ribeirão Preto, contou com a presença do secretário de desenvolvimento social de SP, deputado Floriano Pesaro, do secretário de logística e transportes, deputado Duarte Nogueira, de prefeitos e vereadores de Ribeirão Preto e de cidades da região, entre outras autoridades. Com o firmamento desses convênios, mais de 40 cidades receberão, gratuitamente, leite para alimentar crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.
O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar.
Hoje, cerca de 480 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
Confira, abaixo, as cidades que assinaram convênio com o Projeto Vivaleite.

Região de Ribeirão Preto: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taquaral.


Região de Franca: Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário