segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR PARA A DESONERAÇÃO TRIBUTÁRIA DOS MEDICAMENTOS

Com a deputada Maria Lúcia Amary
Hoje, 23/11, na Alesp, participei da reunião de relançamento da Frente Parlamentar para a Desoneração Tributária dos Medicamentos, na qual sou vice-coordenador.
Durante a reunião, organizada pela coordenadora da Frente, deputada Maria Lúcia Amary, foram apontados dados alarmantes mostrando que grande parte da população não consegue comprar ou seguir um tratamento médico devido à alta carga tributária.
Em meu discurso, lembrei que o governo zerou a carga de impostos sobre o arroz e feijão, porém, para um elevado número de pessoas, há medicamentos tão vitais para sobreviver como os alimentos básicos.
A deputada Maria Lúcia Amary avisou que será feito um cronograma de ação da frente parlamentar, além de uma reunião com o governador do Estado. Ela disse também que serão monitorados os resultados da desoneração dos medicamentos genéricos, para que a medida possa ser ampliada aos demais medicamentos.

Carga tributária:  A carga tributária sobre remédios no Brasil é uma das mais caras do mundo. Como consequência disso, cerca de 50% da população já interrompeu algum tipo de tratamento médico, segundo recente pesquisa do Instituto Datafolha.
Os medicamentos carregam 34% de tributos em seu valor, por isso a frente parlamentar tem como objetivo a desoneração dos medicamentos, conforme proposto no Congresso Nacional, no dia 7/10, pela Frente Parlamentar Mista para a Desoneração dos Medicamentos, órgão presidido pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP).

Discursando durante a reunião de relançamento da Frente Parlamentar para a Desoneração Tributária dos Medicamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário