sexta-feira, 27 de novembro de 2015

LANÇAMENTO DA “FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SETOR SUCROENERGÉTICO”

Eu, o deputado Roberto Morais, o presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, o secretário estadual de energia e mineração, João Carlos Meirelles, e o secretário estadual de agricultura e abastecimento, deputado Arnaldo Jardim

Na manhã da última quinta-feira, dia 27, concluímos a reunião de lançamento da “Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético”, na qual eu e o deputado Roberto Morais somos coordenadores.
O encontro contou com participação do presidente da Alesp, Fernando Capez, do secretário estadual de agricultura e abastecimento, deputado Arnaldo Jardim, do secretário estadual de energia e mineração, João Carlos Meirelles, e de representantes de diversas entidades do setor.
Ao longo do encontro, os secretários afirmaram que o governo do Estado está comprometido com o setor e tem investido nos institutos de pesquisa e em ações que buscam ampliar a capacidade produtiva da cadeia sucroenergética.
Como desafios do setor, foi apontada a necessidade de políticas estruturantes de médio e longo prazo. A previsibilidade do uso da bioeletricidade, originária do bagaço de cana, e do etanol também foi apontada como necessária para que a cadeia produtiva possa se organizar, investir e sair da crise, que em dois anos levou ao fechamento de 80 empresas do setor e colocou outras 67 em recuperação judicial.
Uma apresentação de números da produção do setor, que na safra de 2014/2015 processou aproximadamente 340 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 53% de toda produção brasileira, e empregou mais de 350 mil trabalhadores de forma direta, demonstrou a importância da Frente.
Como deputado estadual e coordenador da Frente, estarei sempre à disposição para lutar em prol do setor sucroenergético. Somando forças, com certeza, iremos alcançar os objetivos da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário