quarta-feira, 7 de outubro de 2015

EXIJA O “TESTE DA LINGUINHA”


Você conhece o “Teste da Linguinha”? Esse exame é realizado em bebês, recém-nascidos, com o objetivo de detectar se existe alteração na membrana que liga a parte inferior da língua ao assoalho (ou base) da boca. Caso seja constatada a "língua presa", um pequeno corte na membrana é feito.
A realização do “Teste da Linguinha” é de extrema importância para o desenvolvimento da criança, ele precisa ser feito nos primeiros dias do bebê para detectar eventuais problemas na amamentação e no desenvolvimento da fala. Como o bebê ainda não tem o corpo formado, uma correção na boca, ainda nos primeiros dias de vida, será absorvida naturalmente. O exame é simples e rápido. Enquanto o bebê está mamando, o fonoaudiólogo ou outro profissional de saúde capacitado faz a avaliação anatômica e da força de sucção, além de análise dos batimentos cardíacos, da respiração e da saturação do oxigênio.
Por meio da Lei nº. 13.014/2013, apresentada pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, o “Teste da Linguinha” deve ser realizado GRATUITAMENTE em todos os recém-nascidos nas maternidades públicas e privadas de Ribeirão Preto.
EXIJA O TESTE, AS CRIANÇAS TÊM ESSE DIREITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário