segunda-feira, 21 de setembro de 2015

HOMENAGEM AO DIA DA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL

Presidindo a sessão solene em homenagem ao Dia da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul

Representando o deputado Fernando Capez, presidi, na última sexta-feira, 18/09, na Alesp, a sessão solene em homenagem ao Dia da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul (FRAFEM-SP).
O Dia da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul foi instituído pela Lei 15.526, de 2 de Julho de 2014, de autoria do deputado Fernando Capez. Durante a cerimônia, Virginia Montagnana, presidente do Conselho Estratégico e Institucional da Frafem/SP, contou a história do surgimento da Frafem no Brasil e explicou sobre a estrutura organizacional. Lembrou que as Frafens surgiram como força de apoio à maçonaria. Esposas de maçons, filhas, viúvas, colaboradoras ou convidadas decidiram organizar-se na defesa dos bons costumes e formação da família para apoiar a maçonaria. Funcionam em São Paulo há 40 anos, porém, somente a partir de 1998, tiveram início os registros das primeiras unidades. Na capital paulista, a primeira foi a do bairro do Ipiranga. Estão hoje regulamentadas no Estado 68 Frafens.
Ao se referir sobre o trabalho realizado nessas 68 unidades da Frafem, Montagnana destacou a doação de aproximadamente 250 mil itens, como fraldas geriátricas e infantis, além da participação em campanhas, como inclusão de idosos e Natal filantrópico, que beneficiaram mais de 100 mil pessoas.
A sessão solene contou com a presença de representantes das unidades da Frafem em todo o Estado de SP. Pronunciaram-se também Maria Araci Perez Blumprich, presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Helena Jefferson de Souza, fundada em 21/6/1967, portadora do registro nº 1 no Estado de São Paulo; Valderez Ballouk, presidente executiva da Frafem-SP; e Benedito Marques Ballouk Filho, grão-mestre do Grande Oriente de São Paulo.
Em meu discurso, apelei às representantes das Frafens para que auxiliem no resgate de hábitos e costumes, antes comuns, como: um simples cumprimento, pedir licença ou a benção aos pais, ensinar bons modos às crianças, ensiná-los a ajudar um idoso ou a ceder o assento aos necessitados; são importantes numa fase como a que atravessamos, de crise de valores morais, éticos e religiosos.

Momento da sessão solene

Nenhum comentário:

Postar um comentário