quarta-feira, 29 de abril de 2015

ACELERADOR LINEAR PARA O SERVIÇO DE RADIOTERAPIA DO HC-RP

Com o Dr. Harley Francisco de Oliveira e o jornalista Luis Eduardo Arruda Rebouças

Recebi, em meu escritório regional de Ribeirão Preto, a visita do Prof. Dr. Harley Francisco de Oliveira, responsável pelo serviço de radioterapia do Hospital das Clínicas de Faculdade de Medicina da USP-RP, que me fez um relato da realidade vivida por esse serviço muito bem equipado, contando com profissionais altamente qualificados e oferecendo aos pacientes do SUS alta tecnologia nos procedimentos; apenas em 2012, realizou 86 mil procedimentos radioterápicos. Atualmente, entretanto, há uma   espera de 2 a 3 meses para o início da radioterapia, podendo comprometer a atenção oncológica necessitada pelo paciente. A solução que me expôs o Dr. Harley – acompanhado, nessa oportunidade, pelo jornalista Luis Eduardo Arruda Rebouças, seria a aquisição de um Acelerador Linear dando ao serviço condições de tratar com mais agilidade os pacientes com câncer.
Trata-se de um equipamento de grande complexidade, mas de eficácia comprovada no controle do câncer dentro das metas de cura, prolongamento da vida útil e, sobretudo, melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
Diante do exposto – e por envolver a sobrevivência de inúmeras pessoas vitimadas por essa terrível doença em todas suas manifestações – comprometi-me com o Dr. Harley a levar o pleito do HC-RP ao secretário estadual da Saúde, Dr. David Everson Uip. Vou reivindicar do secretário um atendimento prioritário a essa solicitação porque se trata, verdadeiramente, de uma questão de vida ou morte; o governo de São Paulo, tenho certeza, fará a opção pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário