quinta-feira, 19 de março de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO “HÁ! HÁ! HÁ! – O BOM, O RUIM E O INTERESSANTE DO HUMOR”

Com o Prof. Victor Mirshawka

No último dia 17 de março, fiz questão de prestigiar o lançamento do livro "HA! HA! HA! – O Bom, o Ruim e o Interessante do Humor" (DVS Editora), do professor Victor Mirshawka.
A obra apresenta uma visão ampla tanto do papel do humor na sociedade como da influência que ele exerce sobre cada um de nós. Uma pessoa bem-humorada, por exemplo, é valorizada na sociedade, não só em momentos de descontração como também no ambiente de trabalho.
Diante da importância do humor e para estudá-lo a fundo, Victor Mirshawka divide o tema em três partes. O lado o bom – conforme mencionado acima –, o ruim e o interessante do humor. De acordo com suas pesquisas, o autor traz à tona os efeitos colaterais das piadas, já que todas acabam, de alguma forma, ofendendo alguém. Nesse ponto podemos enquadrar humoristas que estão constantemente envolvidos em polêmicas. O livro mostra que é preciso ter muito cuidado para que o humor não se torne excessivamente agressivo ou desmoralizante.

Victor Mirshawka: Mestre em Estatística Aplicada pela Universidade de São Paulo, Mirshawka atualmente é diretor cultural da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário