terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PELA RETOMADA DO SETOR SUCROENERGÉTICO

Hoje, terça-feira, como um dos coordenadores da Frente Parlamentar de Defesa do Setor Sucroenergético estarei participando, em Sertãozinho - ao lado de empresários, trabalhadores, lideranças sindicais e do próprio poder público - do Movimento pela Retomada do Setor Sucroenergético. Aquela cidade toda deverá “parar” em apoio a um ato voltado para mostrar às esferas governamentais estadual e federal a urgência da retomada de investimentos na cadeia produtiva sucroenergética para reintegração de milhares de trabalhadores cujos empregos foram perdidos nos últimos anos.
Todos os segmentos do comércio e indústria de Sertãozinho reafirmaram, nesta semana, seus compromissos com essa ação inusitada, unindo forças para conscientizarem seus colaboradores sobre a importância de se solidarizarem com o ato. Entre tantas lideranças mobilizadas destaco José Carlos Canesin, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho e região (Sincomercio); Geraldo José Zanandréia, presidente da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS); Antônio Eduardo Tonielo Filho, presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis); Manoel Carlos Azevedo Ortolan, presidente da CANAOESTE e Carlos Roberto Libonio, o secretário municipal de Industria e Comércio, em sintonia com o prefeito Zezinho Gimenes.
O Movimento pela Retomada do Setor Sucroenergético acontece hoje dia 27 a partir das 7h30 com concentração em dois pontos de partida: Praça Rotatória “Thirso Pelá” (em frente ao Ibis Hotel) e Praça Rotatória da Estrada Vicinal “Antônio Sarti” com a Rodovia “Armando de Salles Oliveira” (próximo à empresa Dedini), com os manifestantes fazendo uma  caminhada de cerca de 2 Km até a rodovia Carlos Tonani (saídas para as cidades de Ribeirão Preto, Dumont, Barrinha e Jaboticabal), onde acontecerá a apresentação do documento com as principais reivindicações dos setores envolvidos.
A realização envolve a Prefeitura de Sertãozinho, Sindicato dos Metalúrgicos, Força Sindical, CEISE Br, ACIS, SINCOMÉRCIO, Canaoeste, Câmara Municipal, SINDINAP, OAB, AMASERT, SINCOMERCIÁRIOS e Copercana, e apoio da UNICA, Coopercitrus, Coplacana e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentos de Sertãozinho-SP. É uma hora em que vaidades devem ser deixadas de lado em função de um objetivo maior: devolver à Sertãozinho o papel econômico e social que sempre lhe esteve reservado no centro da região onde nasceu o próprio Proálcool.
Essa mobilização se justifica porquanto toda atividade econômica de Sertãozinho e região é alicerçada no setor metalúrgico e atrelada à retomada do setor sucroenergético. Com a crise, todas as categorias econômicas e sociais estão sofrendo consequências. Não se pode, portanto, ficar parado, esperando pelo pior mesmo porque o pior já chegou... E tende a piorar ainda mais se medidas urgentes não forem tomadas para reverter esse quadro desalentador.      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário