terça-feira, 24 de junho de 2014

UM POR TODOS, TODOS POR UM!

Parte da "Família Gasparini"
  Welson Gasparini

  Sábado, 21-06, foi um dia muito especial para uma família muito especial - a família Gasparini, reunida num hotel-fazenda da vizinha Brodowski para carregar energias visando a campanha eleitoral que se avizinha e promete ser muito desgastante. Foi um encontro maravilhoso, organizado pelos meus filhos Maurício e Marcelo, com a participação de quase todos os colaboradores que se preocupam em me dar a retaguarda tão necessária às minhas atividades de todos os dias.
Inspiradamente, o pessoal do marketing criou um bottom com minha logomarca e a mensagem: “FAÇO PARTE DESTA FAMÍLIA!”
   Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar. A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social. O papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo é de fundamental importância. É no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.
  O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afeto, proteção e todo o tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas de algum dos membros. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade familiar.
  Meu conceito de família foi bastante alargado durante minha vida publica; além de me considerar inserido na grande FAMÍLIA UNIVERSAL, de origem divina, também inseri nesse conceito a família ribeirãopretana, as famílias das cidades que tenho procurado servir como deputado estadual e, igualmente, as famílias dos meus colaboradores, meus amigos e meus apoiadores que nunca me negaram o calor do seu afeto ou da sua consideração.
  Não somos, acredito, apenas um grupo político; mas uma FAMÍLIA que pode, até, pensar diferente, mas age IGUAL na difusão dos  princípios morais, éticos, profissionais e pessoais dos quais nunca me afastei. Como em todas as famílias, às vezes pode haver divergências mas, nunca, transigência com o erro,a má fé ou o desrespeito a qualquer de seus membros.
  Tenho procurado ser um político diferente pois sempre procurei valorizar as pessoas e a acreditar no potencial de cada um;  criei, assim, um ambiente de trabalho onde predominam a harmonia, o afeto, a proteção mutua, o respeito, a segurança e o bem estar. A máxima dos Três Mosqueteiros, a imortal criação de Alexandre Dumas, ditada por D’Artagnan, faz parte do nosso dia-a-dia: “Um por todos, todos por um”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário