segunda-feira, 16 de junho de 2014

PSDB DÁ A LARGADA PARA A VITÓRIA DE AÉCIO NEVES

    Tive a honra de ser um dos convencionais do PSDB que participaram, no último sábado, 14, de um momento histórico da vida brasileira: a oficialização da candidatura do senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves à presidência do Brasil. Após três derrotas consecutivas nas eleições para o Palácio do Planalto, o PSDB decidiu que o momento é de unidade e, assim, as divergências foram colocadas de lado em favor de um projeto novo para o nosso país. Uniram-se a Aécio, nesse momento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o governador Geraldo Alckmin; o ex-governador José Serra – para quem, no momento, o “PT é a vanguarda do atraso”; o senador Aloysio Nunes; Maristela (filha do ex-presidente JK) e os governadores tucanos Beto Richa (PR), Simão Jatene (PA), Marconi Perillo (GO), Siqueira Campos (TO), Alberto Pinto Coelho (MG) e Teotonio Vilela (AL). Aos 54 anos, Aécio deu a largada na sua campanha desatando um dos nós que marcaram as três últimas campanhas presidenciais vencidas pelo PT: as disputas dentro do próprio partido. Ao receber o apoio público dos principais líderes do PSDB paulista, Aécio fez coro ao “ninguém aguenta mais”, bradado por Serra, complementando-o: “Um tsunami vai varrer do governo aqueles que não têm se mostrado dignos de atender às demandas da sociedade."
   Ao lado de FHC, Aécio elencou conquistas dos oito anos do mandato do tucano e destacou que o PT perdeu o controle do governo por recorrer à "contabilidade criativa" para cumprir metas econômicas e por não conseguir conter a alta da inflação, citando a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, a produção de medicamentos genéricos e a modernização dos serviços de telecomunicações. Aécio ressaltou que o programa de transferência de renda – “que culminou no Bolsa Família” – foi criado no governo FHC na forma do Bolsa Escola.
  Aberto pelo presidente da executiva estadual, Duarte Nogueira, o encontro nacional do PSDB reuniu cerca de cinco mil pessoas, entre lideranças políticas, militantes, simpatizantes, aliados e representantes de todos os estados do Brasil representou, segundo o parlamentar: “a largada para a vitória de Aécio Neves”.

Aécio Neves

Convenção Nacional do PSDB, em São Paulo

Durante a Convenção Nacional do PSDB
Aécio saúda os militantes
Aécio Neves durante seu discurso
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Com o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, e sua assessora de imprensa
Com o senador Álvaro Dias

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador, Aécio Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário