sexta-feira, 13 de junho de 2014

A EDUCAÇÃO É O MELHOR CAMINHO



Welson Gasparini

Estamos vivendo uma época que exige de nossos governantes decisões corajosas e ações administrativas urgentes para vencer o triste quadro de injustiças, violências e incompetências que causam sérios prejuízos ao nosso desenvolvimento econômico e social.

Não há duvida que o caminho certo para mudar este quadro para melhor e de forma mais rápida é investir na melhoria da educação nas escolas publicas.

O Governador Geraldo Alckmin tem um audacioso projeto com o objetivo de manter os estudantes mais tempo nas escolas. É o projeto de instalação de Escolas de Tempo Integral. Estas escolas são focadas no 2º ciclo do ensino fundamental envolvendo estudantes mais tempo nas escolas do 6º ao 9º ano. Os alunos vão cumprir uma jornada de oito horas e trinta minutos diários.

Os professores da rede que queiram atuar nas Escolas de Tempo Integral terão uma gratificação de 75% sobre o salário e lecionarão de manhã e a tarde. Muitos estudantes que ficavam em casa sem nada fazer ou desenvolviam atividades nas ruas demonstram satisfação com o novo esquema educacional.

Segundo levantamento feito o rendimento dos alunos em tempo integral aumentou até 81% em leitura e 71% em matemática.

Sem duvida alguma este é o caminho para novos tempos, para a formação de uma juventude competente e realizadora.

O Brasil precisa mudar e as Escolas de Tempo Integral possibilitarão rapidamente a formação de uma geração de jovens que será orgulho para seus familiares e para a nossa Nação.

Hoje existem no Estado de São Paulo 69 Escolas com ensino integral. Até o final do ano de 2014, promete o Governador, teremos 178 unidades atendendo milhares de estudantes.

Este é o caminho certo. A educação em tempo integral vai mudar a cara do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário