quinta-feira, 26 de junho de 2014

83 ANOS DO 3º BPM/I

Sede do 3º BPM/I, em Ribeirão Preto
    Saúdo, com alegria, os 83 anos do 3º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar - Interior), criado em 26 de junho de 1931 por decreto do então Interventor Federal em São Paulo, Cel. João Alberto Lins de Barros. Inicialmente o 3º BPM/I era denominado "8º Batalhão de Caçadores Paulista", esse nome mudou, posteriormente, para 3º BC até se transformar no atual 3º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior). Por essa corporação passaram alguns dos mais brilhantes PMs e oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, entre tais o meu irmão Ampélio Gasparini que chegou, inclusive, a comandá-lo. 
       São, afinal, 83 anos de vida, de glórias e, sobretudo, de bons serviços à causa da segurança pública em nossa cidade e região. 

Um comentário:

  1. Eu participei do Curso de Formação de Soldados no 3º BPM-I nos idos de 1975. O comandante era o Ten Cel Carlos José Chiaramonte Spanó e o Subcomandante Major Ampélio Gasparini. Eu me orgulho deles, mas também dos oficiais Carlos Adelmar Ferreira, Edson Flora, Carlos do Amaral,José Domingos de Oliveira, Naul Felca, e dos praças, Firmino, Pestana, Otávio e Araújo. Abraços.

    ResponderExcluir