segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Uma tarde de compromissos em Serrana

A tarde da última sexta-feira, 01, eu dediquei a compromissos previamente agendados em Serrana, na seguinte ordem:

1) Lar Santo AntônioEssa entidade, beneficiada com R$ 80 mil de emendas parlamentares de minha autoria (sendo R$ 30 mil para aquisição de equipamentos e R$ 50 mil para aquisição de veículo), é uma associação não governamental sem fins lucrativos, fundada em 13 de  abril de 1989, quando algumas Senhoras da sociedade se mobilizaram ao verem crianças dormindo nas ruas e decidiram construir um espaço onde pudessem acolher crianças e adolescentes de 06 a 16 a anos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, proporcionando-lhes inclusão digital, reforço escolar, recreação, passeios, tapeçaria, artesanato, reciclagem, alimentação e apoio psico-social. Avistei-me com a presidente Eliane Cristina Costa Queiroz; com as fundadoras Flávia Cedrinho e Odília Valdevite; com a coordenadora Maria Amélia; as monitoras Angélica e Cátia; a professora Fabiana; a psicóloga Regiane; a assistente social Marcela; as instrutoras de tapeçaria – Sueli e Joana; as encarregadas de serviços gerais Lécia e Neusa; o motorista Carlos; a cozinheira Marta e o estagiário de informática José Augusto. Fiquei feliz em ver o entusiasmo como essas pessoas se dedicam na tarefa de proporcionar motivações para cerca de 70 crianças e adolescentes em horários alternados de aulas.







2) Casa dos Velhinhos Para a Casa dos Velhinhos, segunda etapa da minha programação, eu destinei emenda de R$ 70 mil (sendo R$ 40 mil para aquisição de veículo e R$ 30 mil para equipamentos) e verifiquei como são bem cuidadas as 22 pessoas (homens e mulheres) por ela assistidas. O presidente da entidade, padre Marcelo Pereira não estava, mas eu fui recebido pelo vice-presidente Samuel de Carvalho. Tanto a visita ao Lar Santo Antônio quanto à Casa dos Velhinhos foram filmadas pelo Manoel Simões e serão apresentadas no seu programa pela TV Bandeirantes.




3) Santa Casa Por último visitei a Santa Casa e ouvi o relato das dificuldades enfrentadas por aquele hospital, a exemplo de tantos outros espalhados pelo Brasil afora em virtude, fundamentalmente, da defasagem da tabela praticada pelo SUS. O provedor Antônio José Marques, o diretor Eduardo Tadeu Fernandes e a Ângela Antero, supervisora de faturamento, agradeceram pela emenda que apresentei de R$ 100 mil destinada às atividades daquele hospital e pediram meu empenho no sentido de liberação da mesma.





Em todas essas visitas eu fui acompanhado por alguns dos meus companheiros do PSDB daquela cidade, entre tais a Marta, o Baixinho, o Robertinho, o Assis, o ex-prefeito Valério, o Mineiro, o Beto do Gás e o Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário